Software para RH

Softwares para RH: Conheça 6 soluções para implementar agora!

A utilização de software para RH é fundamental quando o assunto é o bom gerenciamento dos colaboradores da instituição. 

Com o advento da transformação digital, as atividades pertinentes ao setor de recursos humanos das empresas tornaram-se otimizadas, proporcionando assim, melhor retorno sobre investimento (ROI) aos gestores.

Neste post, vamos listar seis softwares para RH que você não pode deixar de conhecer e utilizar em sua instituição.

Continue conosco!

Softwares para RH: Saiba a importância de utilizá-los

O departamento de Recursos Humanos (RH) de uma empresa e/ou instituição do setor público, possui várias atividades que, por vezes, são burocráticas por natureza, já que lidam com diversos tipos de documentos, planilhas, cálculos, entre outros.

A globalização e a transformação digital provocaram mudanças na atuação do RH. Isso quer dizer que os processos tornaram-se mais dinâmicos. E, sendo assim, contar com a tecnologia para otimizar o gerenciamento dos colaboradores tem sido uma grande aliada para os profissionais da área.

Utilizar softwares para RH é importante porque além de otimizar a gestão dos colaboradores, também permite a eficiência, segurança e redução de custos para a instituição.

Leia também: Teoria dos 6Ds: Entenda o que é  e como implementar no setor público!

Software para RH

Conheça 6 softwares para RH e otimize sua gestão!

Agora que sabemos a importância de contar com soluções tecnológicas para a gestão de RH, conheça 6 softwares que irão auxiliar o cotidiano do departamento.

1. Pontomais

O software para RH, “Pontomais”, é voltado para a gestão de jornada de trabalho dos colaboradores.

Com a solução, o cálculo de banco de horas, marcação de ponto e horas extras, são automatizados permitindo, assim, um fechamento ágil e com redução de erros, sendo realizado de forma online.

2. Gupy 

Voltada aos processos de recrutamento & seleção e, também, admissão, o software Gupy vem sendo muito utilizado pelas empresas.

Com a ferramenta, o recrutador centraliza as vagas dos gestores em um único lugar e conta com a inteligência artificial para agilizar o processo de triagem de candidatos. 

O software para RH também permite a solicitação e checagem de documentos.

Leia também: Liderança no Home Office: Como manter equipes engajadas?

3. Hondana Indica

Este aplicativo permite que as empresas treinem seus funcionários a partir de um chatbot que envia conteúdos e dicas curtas todos os dias para os celulares dos funcionários, permitindo assim, um engajamento maior do que em treinamentos tradicionais em salas de aula.

4. Ergon

O Ergon é um sistema de gestão de pessoas voltado ao setor público, que gera automaticamente a folha de pagamento do servidor, mediante as informações da sua vida funcional. O Software para RH é integrado com os sistemas do Governo Federal e atende, inclusive, ao eSocial.

Desenvolvida por especialistas em tecnologia e recursos humanos, a solução fornece inteligência e informações específicas para gestores, levando eficácia à tomada de decisão, além de permitir a inclusão de diversos regimes jurídicos para uma mesma instituição.

Leia também: Tendências para Gestão de Pessoas no Setor Público

5. Trello 

O trello é uma ferramenta que proporciona o gerenciamento das atividades e podem ser utilizados para os profissionais de R&S. Ele facilita a organização de ações, ideias, afazeres, distribuição de atividades, entre outros. 

Com o trello, é possível acrescentar comentários, solicitar modificações e acompanhar o desenvolvimento e produtividade das equipes. A ferramenta pode ser utilizada em dispositivos móveis com sistema operacional iOS ou Android e navegadores de desktop.

6. LastPass

Com a implementação de novas ferramentas, criação de logins em vários sites, e-mails, é comum que em algum momento o profissional esqueça a sua senha de acesso. E isso gera uma perda de tempo.

 Porém, com a utilização do gerenciador LastPass, é possível concentrar senhas individuais em uma senha mestra. Desta forma, o usuário consegue se conectar em qualquer site visitado com logins salvos. A sua utilização é possível em dispositivos móveis e também em computador.

Leia também: Empowerment: Entenda o novo modelo de gestão

Neste artigo você entendeu a importância de contar com softwares para RH em sua organização, além de conferir 6 dicas com ferramentas fundamentais para uma gestão e otimização do time de recursos humanos!

Gostou do conteúdo? Compartilhe em suas redes sociais! Acesse nosso site e conheça todas as funcionalidades do Ergon, sistema de gestão de pessoas e folha de pagamento voltado ao setor público.

Gestão de PessoasPowered by Rock Convert

Quer receber mais conteúdos como esse gratuitamente?

Cadastre-se para receber os nossos conteúdos por e-mail.

Email registrado com sucesso
Opa! E-mail inválido, verifique se o e-mail está correto.

Fale o que você pensa

O seu endereço de e-mail não será publicado.