Se você trabalha com gerenciamento de pessoas do setor público, sabe bem o quanto um sistema de gestão de pessoas é indispensável.

Este tipo de sistema ajuda a otimizar a gestão de pessoas com foco mais estratégico. Gestores que utilizam algum software do tipo podem avaliar o desempenho do setor de RH, dos funcionários, gerir metas e proporcionar um melhor fluxo de trabalho.

A área de recursos humanos é vital para qualquer organização. É uma das áreas que mais evolui, especialmente com a chegada do “RH moderno”.

Este conceito busca criar uma cultura atraente para os colaboradores e proporcionar melhor qualidade de vida dentro da empresa. Novos estilos de trabalho começaram a surgir, trazendo flexibilidade de horário, cargos compartilhados e home office, com a possibilidade de trabalhar de casa.

É aqui onde ferramentas de gestão de pessoas auxiliam o RH a gerenciar essas novas modalidades de trabalho. No setor público, sabemos que os desafios pedem a necessidade de adotar um sistema de gestão de pessoas.

Neste post, vamos apresentar 7 motivos para escolher o Ergon como sua ferramenta de gestão para o setor público. Confira!

Sistema de automação de processos

  1. Sistema de gestão de pessoas que automatiza processos

O Ergon é uma ferramenta que transforma processos manuais em automáticos. É o sistema de gestão de pessoas que gera automaticamente a folha de pagamento dos servidores. Apresenta informações específicas da vida laboral do colaborador para o gestor, ajudando na tomada de decisão para as melhores práticas.

  1. Aproveitamento de funcionários

Quantas vezes você já se deparou com uma área que contém muitos funcionários e uma outra com defasagem? Isso é algo comum.

Um gestor pode fazer um levantamento de funções semelhantes e analisar a quantidade e os funcionários e realocar para áreas que precisam de mais pessoas.

  1. Alinhamento de metas

Toda gestão precisa ter metas para serem atingidas, tanto pelo colaborador quanto gestor. As informações captadas no sistema, permitem que a gestão possa criar estratégias focadas atingir as metas de forma mais rápida e eficiente.

Eficiência na gestão

  1. Aumento de eficiência na gestão

O uso de um software para gestão de pessoas colabora para aumentar a eficiência e a capacidade de executar as atividades de maneira certa, reduzindo erros, riscos e retrabalhos.

É uma solução que permite realizar os cálculos de folha de pagamento, em conformidade com a legislação e os acordos coletivos. Com a tecnologia do Ergon, tudo é realizado com cálculos automáticos, proporcionando mais agilidade e menos repetição de tarefas onerosas.

  1. Mais economia e produtividade

Atualmente, o sistema do Ergon gerencia 2,5 milhões de servidores públicos. Além disso, ajudou a reduzir os gastos com folha de pagamento, gerando 4,6% de economia.

Pois é, um bom software para gestão de RH permite ir além da eficiência em economia e trazer mais produtividade.

O Ergon elimina as longas horas de conferência e retrabalho, decorrente de erros e falhas, que podem surgir de caráter humano ou mesmo de outras soluções tecnológicas adotadas pela empresa.

  1. Informações armazenadas com segurança

Usar papel para armazenar dados e documentos de funcionários é coisa do passado. Agora tudo é digital.

Os dados dos funcionários ficam armazenados nos servidores, protegidos por senhas e criptografados, ou seja, tornar os dados ininteligíveis para que apenas o emissor e o receptor possam ter acesso. No mais, é um processo altamente seguro e que mantém o sigilo total dos dados.

Os departamentos de RH também precisam manter informações de funcionários arquivadas por muitos anos – independente se ele continua no quadro de colaboradores ou não. Em situações como essa, o papel se torna um problema, pois deteriora com o tempo. Enquanto os documentos digitais são preservados para sempre.

  1. Proporcione mais satisfação para sua equipe

Uma equipe motivada faz toda a diferença em um setor. Quando um software de gestão pode ser integrado dentro da sua gestão, colabora tanto para seu benefício quando deles.

Processos bem estruturados para execução das atividades são fatores que vão aumentar a satisfação de toda a equipe, diminuir drasticamente o absenteísmo e o vilão de todo setor de RH: o turnover – a rotatividade de pessoal na organização.

Apresentamos a você 7 motivos que farão você revolucionar sua gestão de pessoas com o software Ergon. Claro, ele possui mais benefícios, quer saber quais? Entre em contato e peça uma demonstração gratuita. Um de nossos consultores está pronto para falar com você.

Gostou do texto? Não esqueça de comentar o que achou e diga-nos qual sistema de gestão você utiliza em sua empresa. Até mais!

Categorias: Gestão de RH

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *